segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Peculiaridades gravidísticas



Por quantas mudanças o corpo de uma mulher passa quando está grávida?

São muitas as opções:

Um sono estranho em horas mais estranhas ainda... bem no comecinho da gestação, no meu caso.
São enjôos... tive por 1 mês, principalmente quando estava com estômago vazio.
Vontade de ir ao banheiro o tempo todo... sinto em dizer que fica pior no final.

Eu tive uma gestação muito tranquila por 8 meses. Não passei por muitas situações que outras mães contavam para mim, como câimbras, dor nas costas e inchaço,

Porém quando completei 8 meses eu fui acometida por uma urticária.

Urticária? Sim. Uma alergia muito forte que pegou minhas pernas e as deixou com um aspecto triste de se ver. Foi muito dificil porque a dermatologista passou para mim um remédio que tinha corticoide. E acreditem, já sou chata com remédios na vida normal, imagina grávida!

Pesquisei na internet e verifiquei que algumas grávidas desenvolvem esse tipo de alergia devido à variação hormonal que ocorre na gravidez. E eu era uma das escolhidas!

Eu estava entrando na 33a semana e a obstetra até cogitou fazer um parto com 37 semanas, caso não melhorasse. Foi terrível. Ainda falou da possibilidade de ter consequências para o desenvolvimento do meu filho devido ao remédio que eu tinha que tomar; porém não havia saída, precisava tomar o remédio porque a alergia estava muito feia, se espalhou muito rápido pelas minhas pernas, e já estava alcançando a barriga. Coçava muito, insanamente; mas eu não podia coçar.

Estou escrevendo sobre isso porque eu sou a única pessoa que conheço que teve esse problema durante a gravidez. Sempre brinco que eu tinha que trazer algo novo para a conversa das amigas!

Bem, se você estiver na mesma situação não se desespere. Procure uma dermatologista de confiança, e tenha fé que tudo vai dar certo.

Teve um momento que achei que nunca iria melhorar. Olhava para minhas pernas e imaginava se elas um dia voltariam ao normal. Além de sofrer ainda mais com as preocupações a respeito de como meu filho responderia a toda aquela medicação. 

Graças a Deus deu tudo certo. Meu bebê não sofreu com nada, e depois que ele nasceu a alergia foi embora sem deixar resquícios.

Não se desespere se estiver passando por isso! Respire fundo, passe muita pomada, se concentre para não coçar! Você é mais forte do que essa situação, e logo logo tudo vai passar!

;)

Foto de longe para não assustar vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário