terça-feira, 6 de outubro de 2015

Motoristas tranquilos. Onde vivem? O que fazem? Hoje, nesse post abaixo.


Existe um lugar sem muitos sorrisos ou alegrias.
Um lugar onde as pessoas costumam esquecer as boas maneiras que aprenderam a vida inteira.
Um lugar que infelizmente creio aflorar o pior de cada um.

Um lugar sem nenhuma pitada de beleza ou mágica.

Esse lugar tem um nome: "dentro do carro no trânsito".

Uma questão que sempre visita minha mente é : "o que será que acontece com as pessoas quando elas estão dentro de seus carros?"

Melhor ainda: o que acontecia comigo mesma no trânsito? 

Admiro quem pode dizer que é um motorista zen. Tranquilo. Quase impermeável a tudo o que acontece ao seu redor. Que não se irrita profundamente com cortadas repentinas, pessoas que simplesmente não deixam você entrar na frente mesmo sinalizando, buzinadas e afins diversos. 

Mas eu, teoricamente uma pessoa quase tranquila no mundo não motorizado, virava sempre minha pior versão atrás do volante.

A ira tomava conta de mim em cada pequeno detalhe que acontecia. Xingava ferozmente as pessoas dos carros da frente, de trás e dos lados. E ai de quem me cortasse! Ai de quem dirigisse devagar na minha frente! Ai de quem saísse de uma vaga e me atrasasse alguns minutos!

Todos os dias era aquela agonia. E quando meu marido chegava em casa eu ainda tinha que contar para ele todas as coisas irritantes que aconteceram comigo enquanto eu dirigia!

Depois de alguns anos assim comecei a ficar chateada comigo. Afinal, aquele ser raivoso não era eu! Não podia ser!

Então comecei a pensar muito sobre o assunto, e cheguei a algumas conclusões.

- Somente pessoas- Não devemos nunca esquecer que dentro dos carros estão seres humanos como nós. Parece óbvio mas tenho quase certeza que em algum momento os motoristas esquecem que estão lidando com gente, e passam a achar que ali somente estão máquinas que se locomovem. Fica bem mais fácil destratar os outros assim!

- Colocar o foco no caminho- A vontade de chegar em casa ou no compromisso é tão grande que acabamos nos estressando com qualquer coisa que nos atrase. Porém melhor do que chegar, é chegar bem. Com a mente tranquila e feliz. Que tal tentar com todas as forças não odiar o caminho, e de alguma forma curtir o momento? Para que tanta pressa se sabemos que nosso destino todos os dias é ficar um tempo no trânsito?

- Ser gentil, mesmo quando não são conosco.- Pensando na lei do retorno, que tudo que vai, volta; tudo que entregamos, recebemos. Por que não sermos gentis e educados com os outros no trânsito sem esperar nada em troca? Por incrível que pareça assim começamos a perceber quando as gentilezas alcançam a gente.

Bem, acho que é isso. Depois que virei mamãe passei a querer ser uma pessoa melhor para meu filho.
E mais do que isso, ser uma melhor pessoa para mim mesma e para o mundo.

Que o trânsito possa ser um lugar mais belo!


Queridos leitores motoristas não deixem de ver esse vídeo! É muito bom! Foi minha mãe que me falou dele quando li para ela esse texto. Chorei de rir. Até o Pateta se transforma dentro do carro.






4 comentários:

  1. Post verdadeiro, quase uma terapia para motoristas nos dias de hoje. Quem somos quando estamos dirigindo um carro?? Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe linda! Te amo! Obrigada pelo comentário. E saiba de uma coisa: vc é a melhor motorista que conheço! =D

      Excluir
  2. Menina, você me descreveu! hehe Eu já larguei de mão.. quase não dirijo mais e não sinto falta! Claro que fico dependente do maurício mas prefiro assim.. antes que eu MATE algum motoboy por ai. Vontade nunca faltou .. não conseguia mais enxerga-los como pessoas.. só como baratas rs

    Os caras surgem do nada!!! É só você pensar em mudar de pista que tem um infeliz buzinando na sua orelha.. uns fazem isso a 1km de distância! Gente.. tá uma loucura dirigir em SP.. to fora Parece que eles saem de casa com um mantra "Hoje vou me matar".. e vários parece que tentavam fazer isso justamente no meu carro.

    prefiro me manter sã e fora da cadeia hahhaha

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefis do CÉU!

      Que agonia é dirigir né? Eu ainda prefiro ficar em casa ou esperar uma carona a me aventurar em SP hahahahahaha
      Ficava falando que se Jesus viesse nos dias de hoje uma das tentações seria dirigir em SP! (tomara que não seja pecado pensar isso)
      Mas agora estou até que bem boazinha! ahahaha às vezes consigo até chegar no trab sem xingar ninguém!!! ;D
      e oro todos os dias para nunca atropelar alguém tb. (medo eterno)

      AMEI SEU COMENTARIO!!!
      beijossss

      Excluir