domingo, 27 de setembro de 2015

Roube como um artista



Para inaugurar a tag DICAS do Borboletas Laranjas, trago um livro que sem dúvidas- e não é exagero- mudou a minha vida.

Na verdade acho que não estaria escrevendo mais no blog se não fosse por ele. Eu havia entrado em uma de "deixa isso para lá"- sendo o "isso"-escrever- uma das coisas que mais amo fazer na minha vida.

Então ainda bem que sou leitora de uma consultora de moda e blogueira

Foi através do blog dela que entrei em contato com o livro ROUBE COMO UM ARTISTA, de Austin Kleon. Logo depois que eu li o post já estava comprando o meu exemplar. (digital porque queria ler logo!!!)




Selecionei para vocês as partes que mais amei- mas acredite- o certo seria copiar e colar o livro todo aqui!

Bem, vamos lá!

- "Não espere até saber quem você é para começar"  

Nessa de ficarmos esperando ter algum tipo de certeza absoluta sobre quem somos, ou o que queremos fazer para começar um projeto...acabamos não fazendo nada!

Frase que amei: "(...) é no ato de criar e fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos."
Não é maravilhoso?


- "Não jogue fora nenhuma parte sua"

O livro ensina que devemos manter todas as paixões de nossas vidas. Eu concordo sabia? Se deixamos para trás algo que amamos, mais cedo ou mais tarde começaremos a sofrer com isso. Devemos reconhecer o que é importante para nós e correr atrás!


- "Estabelecer e manter uma rotina pode ser ainda mais importante do que ter muito tempo"

Gente, quem não quer ter muito tempo para fazer o que mais gosta? Mas você já percebeu que quanto mais tempo livre você tem, menos você produz? Ou acontece só comigo?

"Dizer a si mesmo que tem todo o tempo do mundo, todo o dinheiro do mundo, todas as cores na paleta, qualquer coisa que quiser- isso só mata a criatividade"- Jack White.

#chorei


Resumindo: é um livro fácil e gostoso de ler. Tem insights maravilhosos sobre como colocar nossa criatividade para funcionar em nosso dia a dia!

Vale muito à pena, você não vai se arrepender!

E aí, vocês gostaram da dica?
Alguém já leu também? O que acharam do livro?

Beijos

Ju

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Juu... Que dica maravilhosa!! Vou comprar o livro rapidinho pq sei que vou aprender mto com
    ele.. Mário!!!

    ResponderExcluir