terça-feira, 8 de setembro de 2015

O dia em que briguei...com a internet.

Como não amar a internet?

Se não fosse por ela provavelmente meus textos estariam exclusivamente ao alcance de minha família, mais especificamente seriam somente lidos por minha maior fan- vovó Eda. (beijos Vó!)

Nasci e cresci em uma época em que a internet não estava ao alcance de todos, e me lembro muito bem da sensação de angústia (e desespero) que sentia dentro do ônibus esperando chegar em casa para ligar o computador e finalmente estar online.

Agora com a internet nos celulares às vezes sinto que o telefone e toda a rede fazem parte do meu próprio corpo e existência.

Intenso? Tenta ficar um dia sem encostar naquele ícone de atualizações.

Um dia desses comecei a pensar sobre o tempo que gasto por aí online. Claro que é possível aprender o infinito com a internet- coisas tão legais que vão de tutoriais de maquiagem a cursos de Harvard. Tudo ali, logo ali, nas suas mãos.

Porém quanto tempo gasto realmente aprendendo alguma coisa?

E quanto tempo gasto parecendo um zumbi passando o dedo para cima da tela vendo a vida dos outros sem perceber que muitas vezes estou deixando a minha própria vida sem a atenção que ela merece?

Foi quando fiz a lista a seguir.

O que tenho visto nos últimos tempos "onlinemente" falando?

1) Os outros
2) Dos outros
3) Lugares que não estou
4) Coisas que não estou fazendo
5) Pessoas que não são minhas

Senti que alguma coisa estava errada. Não tenho nada contra em apreciar outras pessoas, me inspirar em diferentes estilos de vida, tirar ideias para uma roupa, ou viagem, ou receita de comida. Descobrir novos lugares para visitar e novas maneiras de enxergar o mundo.

Porém quando isso se torna uma parte tão grande de sua vida que começa a incomodar, chega a hora de fazer uma ponderação.

Mais do que os outros, quero a mim. Quero amar o que é meu e o que está ao meu alcance. Quero estar de verdade onde realmente estou. Quero valorizar o que estou fazendo, seja o mais simples ou mais difícil...e principalmente: quero viver de verdade junto com aqueles que são meus.

Com certeza o dia em briguei com a internet foi muito importante para mim.

Te amo internet- mas também preciso viver sem você.
s2

s2



5 comentários:

  1. Filha que texto lindo. Profundo e leve ao mesmo tempo. Texto que esclarece e nos coloca a questionar o dia a dia.. Amei!!!❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tao feliz que vc gostou maeee! Te amo mto mto mtooooo!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Texto pra vida!!!!!! Todos deveriam ler...
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Luuuuuuu!!! Que bom ver vc por aqui!!! Fico feliz que vc gostou! Saudades!!!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir