terça-feira, 29 de setembro de 2015

Primeiras impressões de mamãe



Eu sempre desejei tanto meu bebê! Ele foi planejado, amado, e querido desde quando o teste de farmácia deu positivo. Bem, para falar a verdade, muito antes dele nascer, eu já o amava.

Se eu estava confiante? Muito! O fato de nunca ter segurado um recém nascido em minha vida não me incomodava. Vou dar conta! Sou capaz! E repetia em minha mente quase como um mantra : "Quando nasce um filho, nasce uma mãe" . Bem, de certa forma eu não estava errada.

Dia 13 de Outubro de 2014 meu filho nasceu; e a mamãe Juliana nasceu também.

Foi um sentimento sem nome e sem precedentes... E a alegria intensa e infinita se misturou com um sentimento que posso tentar definir como "um medo estranho" ; a responsabilidade de sentir nascendo essa função que eu exerceria a partir daquele dia. Sou mãe! E agora?

Quando chegamos em casa e coloquei aquele pequenino no berço e metade do berço ficou vazio...tão pequeno! Tão dependente! Tão novinho! Meu Deus!

Como vou cuidar dele? Não consigo nem cuidar direito de mim!

Então os primeiros dias foram passando, e foram uma montanha russa de emoções.

Sabe o que me ajudou MUITO?

Ler a experiência de outras mães. Saber o que elas também estavam sentindo e sentiram em relação à essa fase tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão desafiadora!

Uma dica que aprendi (infelizmente depois de muitos meses) é:

Aceite ajuda!

Você não será menos mãe amorosa maravilhosa se deixar seu bebezinho 5 minutos com alguém de confiança para você poder tomar um bom banho, ou fazer algo que você está precisando. Acredite! Esse banho é necessário!

 Eu agarrei meu filhote que nem uma leoa, e não queria ajuda de ninguém! (mesmo a minha ajuda sendo a pessoa maravilhosa que cuidou de mim quando nasci!)

Depois de algumas semanas começou a pesar. Estava estafada. Estava desesperada. Precisava de ajuda. Cedi! 

Acredite- você já é a melhor mãe que seu filho poderia ter. 
Você vai aprender a cuidar dele, e o seu melhor é o melhor que ele poderia ter.
Esse amor meio medo? Ele não vai embora!
Mas o medo vai -aos poucos- diminuindo, e a boa notícia é que o amor somente cresce!

Ele é seu, você é dele.

Ponto final. ;)

Beijos e até a próxima!



2 comentários:

  1. Que lindo, Ju! Aqui em casa estamos nos preparando para esse momento, gostoso ler seu texto e já me identificar com você. Sou muito centralizadora e sempre acho q dou conta, mas acredito q tem coisas q futuramente uma mae acaba sedendo RS... Fora q morro de medo de segurar recém nascido. Tenho a impressão q vou cair com eles no colo hahahaha... Tenho muito q aprender... Muito q aprender RS... Obrigada por compartilhar sua experiência... Bjao. Ly Linda (RS)

    ResponderExcluir